Clínica dentária Évora

Localizada na Avenida Principal de Évora, , insere-se uma clinica no piso térreo, onde o objetivo foi criar um espaço de referência em termos de design e materiais utilizados.

Clínica dentária Évora

Localizada na Avenida Principal deÉvora, , insere-se uma clinica no piso térreo, onde o objetivo foi criar um espaço de referência em termos de design e materiais utilizados.

O layout dos espaços interiores da Clínica partiu do máximo aproveitamento de luz natural para as áreas de trabalho reduzindo assim a pegada ambiental no edifício.

A clínica apresenta um conjunto de especialidades dentárias, separadas por alas específicas, num total de seis gabinetes.

No que diz respeito à materialidade do espaço, o conceito passou pela colocação de painéis de vidro que permitem a passagem de luz natural para a quase totalidade da área destas alas da Clínica.

Pretendeu-se um equilíbrio visual no que diz respeito aos materiais e cores, razão pala qual o branco e o cinzento marcam todo espaço.

Optou-se pela existência de apenas duas soluções de pavimentos, nas áreas clínicas vinil cinzento que carateriza a imagem da Clínica nos últimos a anos e um pavimento branco com marmoreado em tons de cinzento nas restantes áreas.

Nos corredores toda a iluminação é efectuada com linhas LED verticais nas paredes que confere a estes corredores uma escala distinta do resto da clínica e as salas de espera pontuadas nos tectos de betão com iluminação suspensa, com destaque para o candeeiro Alphabet da Artemide.

A sua localização no centro da mais prestigiada avenida lisboeta, perto do metro e de uma vasta oferta de empresas, serviços, comércio e equipamentos culturais, juntamente com o facto de estar integrado num empreendimento multifuncional, fazem do Tivoli Forum uma morada muito apetecível não só para a instalação de sedes empresariais mas, como neste caso, para clinicas e espaços vocacionados para a prestação de serviços de saúde, que ali conseguem beneficiar de uma maior exposição junto do seu público alvo.